Pular para o conteúdo principal

Aos novos amigos!...

Desde que comecei a trabalhar com artesanato, a vida vem me proporcionando acontecimentos novos e maravilhosos... novas amizades... novas conquistas... e muitos, muitos projetos... Por isso, este post de hoje é uma singela homenagem à essas pessoas que entraram em minha vida e só trouxeram alegrias e muito, muito compartilhamento de ideias... sem medo de concorrência... sem medo de ser feliz... 

Uma amiga nova... a mãe linda dessa amiga nova... uma tarde de sexta-feira... café, bolinhos de chuva... o resultado? Essa maleta linda de cartonagem, que aprendi passo a passo com essas duas pessoas queridíssimas que já possuem lugar reservado em meu ...





Vocês nem imaginam a quantidade de peças que podem ser feitas com a técnica da cartonagem. Querem informações sobre como adquirí-la? Acesse o site da minha amiga querida Jacque e faça a encomenda da sua!... Porque eu... eu já tenho a minha!...




Para terminar, quero deixar esse texto lindo de Ana Jácomo, que fala exatamente sobre isso: AMIZADE!...


"Recentemente, a vida, tecelã de ternuras que é, preparou para mim uma das suas melhores surpresas: um amigo novo. Embora ela já tivesse me presenteado outras vezes da mesma maneira, recebi o presente com ares de primeira vez. Era mesmo, de certa forma. O encontro de duas pessoas é sempre inédito, único, não há outro idêntico. Cada afeição compartilhada tem uma cara que é só dela. Uma dinâmica que é só dela. Uma atmosfera toda peculiar. Uma música. Um jeito próprio de rir.

E o amigo novo chega na vida da gente e fica tão à vontade que tem hora que parece até amigo antigo, essa história do tempo do coração tantas vezes não ter nada a ver com o do calendário. É como se os vínculos de afeto já existissem no vasto território da alma, antes de acontecerem, de fato. A cada encontro com um novo amigo, eu me surpreendo outra vez: como não o conhecia se quando olho para ele é como se sempre estivesse aqui? Como ele ignorava a minha existência se, quando me olha sinto que sabe tanto sobre mim sem que eu tenha lhe contado?

Ao encontrar o amigo novo, senti o viço que se esparrama na alma toda vez que um afeto floresce, as folhas muito verdes, os galhos carregados de brotos de amor. Senti vontade de lhe mostrar os meus brinquedos e de conhecer os dele. Senti o entusiasmo de falar e de ouvir, mas também o descanso que há em não precisarmos de palavra alguma para nos compreendermos. Só a afinidade legítima é capaz do silêncio sem embaraço. Só ela permite uma outra maneira de fala. Um idioma que apenas o coração domina. Uma comunicação que acontece numa frequência diferente de toda lógica.

É no olhar, sobretudo, que a amizade se confirma. É no jeito de olhar que nos reconhecemos no primeiro momento, nós, amigos recentes de longas datas. Isso porque amigo tem esse olhar bom: ele nos olha como se realmente quisesse nos ver, sem nenhum outro interesse que não seja a oportunidade boa e rara de partilhar amizade. Ele nos vê e permanece ao nosso lado, esse conforto que palavra alguma é capaz de traduzir. Esse detalhe grandioso que faz toda a mágica acontecer, porque amar é também a arte de cuidar com os olhos.

Amigo novo é primavera reinaugurada, não importa qual seja a nossa estação. A sua chegada nos faz lembrar outra vez que, por mais que o tempo passe, o amor não perde essa antiga mania de continuar a florir!..."


Beijos no e até a próxima!...



Comentários

Postar um comentário

Fazer arte é transformar com liberdade e criatividade, a mais dura matéria na mais singela obra-prima!...

Postagens mais visitadas deste blog

mais cestas!...

Cestas de tecido em formato quadrado, em tamanhos pequeno, médio e grande. Tecido xadrez combinando com poá. Fechamento nas laterais com botões. Também faz parte da encomenda da Thábata. Outras cores e modelos envie um e-mail para dincantoatelier@hotmail.com, teremos o maior prazer em atender você!...   tamanho grande: 45cm x 45cm tamanho médio: 30cm x 30cm tamanho pequeno: 15cm x15cm encomendas:  dincantoatelier@hotmail.com   ou  http://www.facebook.com/dincantoatelier   ou se preferir diretamente em nossa loja virtual:  http://www.elo7.com.br/dincantoatelier Beijos no ♥ ... adorei esse novo modelo!...

Bolsa em Patchwork!...

Essa bolsa foi feita exclusivamente para levar algumas peças que temos de pronta entrega para esses bate papos informais que sempre acontecem nas casas das amigas. Aproveitando a inspiração e o tecido, preparamos também uma carteira e um porta celular, que estarão sendo mostrados nos próximos posts... Tamanho: 34 cm de altura x 45 cm de comprimento e com uma lateral de 15 cm  Encomendas pelo e-mail: dincantoatelier@hotmail.com Teremos o maior prazer  em atender você!...

+ crazy quilting!...

Meninas, quando fiz minha necessaire para o desafio do clubinho da costura , eu usei a técnica do crazy quilting, mas não segui nenhum padrão, fui costurando os tecidos aleatoriamente... A única regrinha que segui foi começar a costura pelo centro da entretela a partir de um quadrado em tecido... Como recebi muitas perguntas a respeito dessa técnica, fui pesquisar um pouquinho e encontrei esses blocos, que podem dar uma orientação na hora da costura... fonte: craftconn.com Encontrei também esse bloco em forma de coração com exemplos de combinações... Vejam meninas, que lindo... Imaginem só uma colcha com esses blocos...  fonte:  tlc.howstuffworks.com Beijos no ♥ e até a próxima!...

delicado e original!...

Bom dia meninasss... mais uma semaninha começando, o atelier está voltando do recesso, encomendas à vista, novos projetos... é, acho que definitivamente o ano está começando por aqui :-)  E para "abrir os nossos trabalhos de hoje", temos como post um tutorial super simples de fazer... um porta moedas de feltro ... uma ótima pedida para você conquistar novas encomendas...  Esse tutorial encontramos na revista "fuxico: coleção arte & criação" . E as artesãs desse projeto são: Fernanda Felix e Brigitte Horn, do Ateliê Scenário Art e Fios. clique na imagem para aumentar... Transfira o molde da base, lateral e frente do porta-moedas no feltro. Alfinete a lateral em toda a volta da base da peça. Depois, alfinete a frente da peça e continue o ponto caseado para unir as partes. Decore a frente da peça com o nó francês: dê o primeiro ponto. Enrole 3 vezes a linha na agulha, segure a linha e volte a agulha no mesmo ponto. Puxe a linha e arr