Pular para o conteúdo principal

de chocolate o amor é feito!...

Meninasss, olhem só essa rosa feita de chocolate. Além de linda, parece divinamente deliciosa... Ficam lindas nas decorações de bolos, cupcakes e também fazem sucesso como presente. Quem não gostaria de ganhar um rosa assim? 

Bora aprender a fazer? Então confere esse tutorial que eu encontrei em minhas pesquisas na net. Basicamente você vai precisar de chocolate, papel vegetal e cortadores... divirta-se!...

 "... vou te mostrar que é de chocolate, de chocolate o amor é feito, de chocolate, choco, choco, chocolate bate o meu coração!..."


como fazer: derreta o chocolate, coloque-o em um filme plástico e deixe na geladeira por 24 horas... passado esse tempo, deixe descansar por 30 minutos fora da geladeira... corte em pedaços para fazer a modelagem... amasse-o com as mãos, envolva novamente no filme plástico e leve por 5 segundos ao microondas... antes de modelar, corte o chocolate em forma de pétalas, existe cortadores específicos para isso que com certeza deve ser encontrado nessas lojas especializadas em chocolate... e comece a modelar, delicadamente, com o seu polegar...

etapa 1...


etapa 2...


etapa 3...


É um trabalho artesanal que precisa de concentração e paciência. Quando vi as fotos pela primeira vez, achei bem fácil, mas agora, prestando mais atenção, vejo que é necessário um pouco mais de conhecimento. Quem já faz esse tipo de trabalho, com certeza terá facilidade, mas para mim, que nunca fiz algo assim, sei não, hehe... e na verdade o que vale mesmo é ter a ideia e a iniciativa, e o resultado é ma-ra-vi-lho-so, isso não dá pra negar!...




Beijos no ... de chocolate bate o meu coração!...


Comentários

Postar um comentário

Fazer arte é transformar com liberdade e criatividade, a mais dura matéria na mais singela obra-prima!...

Postagens mais visitadas deste blog

mais cestas!...

Cestas de tecido em formato quadrado, em tamanhos pequeno, médio e grande. Tecido xadrez combinando com poá. Fechamento nas laterais com botões. Também faz parte da encomenda da Thábata. Outras cores e modelos envie um e-mail para dincantoatelier@hotmail.com, teremos o maior prazer em atender você!...


tamanho grande: 45cm x 45cm


tamanho médio: 30cm x 30cm


tamanho pequeno: 15cm x15cm


encomendas: dincantoatelier@hotmail.comou http://www.facebook.com/dincantoatelier
ou se preferir diretamente em nossa loja virtual: http://www.elo7.com.br/dincantoatelier
Beijos no ♥... adorei esse novo modelo!...

cases para tablet...

Fiz esse case recentemente para o tablet de uma cliente, totalmente personalizado para o aparelho dela, adicionei também um bolso pelo lado de fora para que ela possa guardar o seu fone de ouvido, achei que ficou tão lindo... e vocês amigas artesãs, o que acharam?


me inspirei nessa foto...

encomendas: dincantoatelier@hotmail.comou ttp://www.facebook.com/dincantoatelier
ou se preferir diretamente em nossa loja virtual: http://www.elo7.com.br/dincantoatelier
teremos o maior prazer em atender você!...
Beijos no ♥... ótima tarde de quarta pra você!...

+ crazy quilting!...

Meninas, quando fiz minha necessaire para o desafio do clubinho da costura, eu usei a técnica do crazy quilting, mas não segui nenhum padrão, fui costurando os tecidos aleatoriamente... A única regrinha que segui foi começar a costura pelo centro da entretela a partir de um quadrado em tecido... Como recebi muitas perguntas a respeito dessa técnica, fui pesquisar um pouquinho e encontrei esses blocos, que podem dar uma orientação na hora da costura...





fonte: craftconn.com
Encontrei também esse bloco em forma de coração com exemplos de combinações... Vejam meninas, que lindo... Imaginem só uma colcha com esses blocos... 



fonte: tlc.howstuffworks.com

Beijos no ♥ e até a próxima!...

bom fim de semana!...

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante!...
antoine de saint-exupéry
Beijos no ♥ e até a próxima!...