Pular para o conteúdo principal

Sapatinhos de Feltro!...

Nosso último post mostra as fotos tiradas do Boneco de Pano, que a titia coruja aqui, fez para presentear o sobrinho Francisco. Dois momentos me chamaram a atenção enquanto eu confeccionava o boneco. Na verdade três. 

1º sapatinhos de feltro 
2º cabelos 
3º rostinho 

Necessariamente nessa mesma ordem... rs... 

Mas, como post de hoje, eu escolhi falar sobre os sapatinhos de feltro. E, em outro momento eu volto para falar sobre o cabelo e rostinho, que são também muito importantes para que o seu boneco ou boneca de pano ganhem graça e conquistem a simpatia de todos. 

Como eu nunca tinha feito sapatinhos, resolvi pesquisar na internet um passo a passo , onde eu pudesse aprender rapidamente e dar sequência ao meu boneco. No início tentei fazer de tecido mesmo, mas no fim percebi que no feltro ficariam muito mais charmosos. E o mais importante: são muito fáceis de fazer. 

O molde que usei foi esse:



Diminui um pouco o seu tamanho e através do ponto caseado uni as duas partes, como mostra as imagens do passo a passo:



O padrão desses sapatinhos de feltro são super simples e existe na internet, uma grande quantidade de imagens para nos inspirar. Veja algumas fotos que encontrei:




e eu não poderia deixar de fora o sapatinho que eu fiz...


Tem um site, do qual eu gosto muito, em inglês, que se chama Hello my name is Heather, que possui vários assuntos bem interessantes sobre esse mundo do artesanato.

Lá eu encontrei as imagens que estão logo abaixo e também o download de uma padrão de sapatinho com algumas ideias de como personalizá-lo.









e porque não aproveitar a onda do cup cake?





tem para todos os gostos e um é mais lindo do que o outro...





Acredito que esses sapatinhos não servem apenas para enfeitar nossos bonecos e bonecas de pano. Servem também para os nossos lindos bebês usarem. E também como lembrancinha de nascimento. É só deixar a imaginação fluir!...

Espero que tenham gostado...

Beijos no e até a próxima!...


Comentários

Postar um comentário

Fazer arte é transformar com liberdade e criatividade, a mais dura matéria na mais singela obra-prima!...

Postagens mais visitadas deste blog

mais cestas!...

Cestas de tecido em formato quadrado, em tamanhos pequeno, médio e grande. Tecido xadrez combinando com poá. Fechamento nas laterais com botões. Também faz parte da encomenda da Thábata. Outras cores e modelos envie um e-mail para dincantoatelier@hotmail.com, teremos o maior prazer em atender você!...   tamanho grande: 45cm x 45cm tamanho médio: 30cm x 30cm tamanho pequeno: 15cm x15cm encomendas:  dincantoatelier@hotmail.com   ou  http://www.facebook.com/dincantoatelier   ou se preferir diretamente em nossa loja virtual:  http://www.elo7.com.br/dincantoatelier Beijos no ♥ ... adorei esse novo modelo!...

Bolsa em Patchwork!...

Essa bolsa foi feita exclusivamente para levar algumas peças que temos de pronta entrega para esses bate papos informais que sempre acontecem nas casas das amigas. Aproveitando a inspiração e o tecido, preparamos também uma carteira e um porta celular, que estarão sendo mostrados nos próximos posts... Tamanho: 34 cm de altura x 45 cm de comprimento e com uma lateral de 15 cm  Encomendas pelo e-mail: dincantoatelier@hotmail.com Teremos o maior prazer  em atender você!...

+ crazy quilting!...

Meninas, quando fiz minha necessaire para o desafio do clubinho da costura , eu usei a técnica do crazy quilting, mas não segui nenhum padrão, fui costurando os tecidos aleatoriamente... A única regrinha que segui foi começar a costura pelo centro da entretela a partir de um quadrado em tecido... Como recebi muitas perguntas a respeito dessa técnica, fui pesquisar um pouquinho e encontrei esses blocos, que podem dar uma orientação na hora da costura... fonte: craftconn.com Encontrei também esse bloco em forma de coração com exemplos de combinações... Vejam meninas, que lindo... Imaginem só uma colcha com esses blocos...  fonte:  tlc.howstuffworks.com Beijos no ♥ e até a próxima!...

is everybody going crazy?...

Oi meninasss...  segunda-feira lenta essa, estou aqui desejando um café e mais um feriado por favor... alguém aí está assim também?...  Essa é mais uma encomenda que saiu aqui do atelier nesses últimos dias, uma necessaire onde usei na parte da frente uma técnica chamada crazy e que a cliente simplesmente adorou, possui aproximadamente 19x15x8 (CxAxP)... Beijos no ♥ ... bora então fazer o café!...